Serviços Editoriais - Revisão, Leitura Crítica, Copidesque/Preparação e Diagramação

Serviços Editoriais


Escreveu um livro ou um conto e quer preparar seu texto para chegar às mãos dos leitores? Precisa de ajuda para analisar sua história, clareza e fluidez de texto, personagens, estrutura ou linguagem?

Ofereço serviços de leitura crítica, revisão e copidesque/preparação de textos e diagramação, com experiência de mais de oito anos no mercado.

Conheça meus serviços e escolha aquele se encaixa melhor às suas necessidades!

Depoimentos de clientes:

"Grande parte do sucesso de Jardim dos Famintos se deve ao trabalho de revisão e copidesque de Karen Alvares. Podando os excessos, organizando a escrita e usando sua experiência para dar unidade ao trabalho.", Adams Pinto, autor de Jardim dos Famintos (Independente, 2017)

"Karen Alvares é minha leitura crítica de confiança. Todos os meus contos publicados e meu romance, Metrópole: Despertar, passaram por ela e tenho certeza de que ficaram mais redondos. A revisão dela é cuidadosa e nos força a escrever o melhor de nós!", Melissa de Sá, autora de Metrópole: Despertar e Metrópole: Caos (Editora Draco, 2016 e 2018)


Leitura Crítica, Revisão e Copidesque/Preparação de Textos


Qual serviço devo escolher? Conheça cada um deles e decida qual é o melhor para você e seu texto!

- Leitura Crítica:
Na leitura crítica, o texto é analisado quanto à clareza e fluidez, construção de mundo e personagens, descrições, ritmo, coerência, entre outros. Ao final do trabalho, um parecer detalhado é enviado ao autor, com orientações de pontos a serem aprimorados na obra.

- Revisão:
Na revisão são analisados especificamente os aspectos gramaticais do texto: erros de ortografia, conjugação e tempos verbais, pontuação, espaçamento etc.

- Copidesque/Preparação de Textos:
Por fim, o copidesque/preparação de textos é o mais completo de todos, englobando em si ambos os serviços de revisão e leitura crítica. O texto é analisado de maneira profunda, tanto nos aspectos gramaticais (erros ortográficos, pontuação, espaçamento etc.) quanto nos aspectos estruturais e de forma (clareza e fluidez do texto, construção de mundo e personagens, descrições, ritmo, coerência etc.), além da padronização de critérios editoriais e termos.

Peça um orçamento grátis! Envie um e-mail para kvs.alvares@gmail.com informando o total de caracteres com espaços da sua obra!


Diagramação


O texto já está pronto e agora? Precisa de uma ajuda para preparar o arquivo do seu e-book para publicar? A diagramação é o serviço certo para você!

O serviço de diagramação consiste em organizar a obra em um arquivo confortável para leitura, gerando ao final um arquivo nos formatos .mobi, .epub e/ou .pdf para ser publicado da forma que o autor escolher.

Peça um orçamento grátis! Envie um e-mail para kvs.alvares@gmail.com informando o total de caracteres com espaços da sua obra!

*PROMOÇÃO: Diagramação de contos a preço fixo de R$ 50*


Formação


Tenho experiência de mais de 8 anos no mercado e formação em:

- Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados (Fatec Rubens Lara - Santos/SP, 2006-2009)
- Pós-Graduação em MBA em Gestão Estratégica (IFGe/UNISANTA - Santos/SP, 2012-2013)
- Curso Preparação e revisão: o trabalho com o texto – Formação a Distância, ministrado por Ibraíma Dafonte Tavares (UNIL/UNESP - Paraná, 2020)

Revisão, Leitura Crítica e Copidesque/Preparação de Textos                

Metrópole: Despertar – Melissa de Sá | Editora Draco


Após o Grande Caos, Metrópole se ergueu sobre os escombros da civilização humana. Andrella é apenas mais uma adolescente que busca a excelência intelectual no meio dessa sociedade que preza a perfeição e o controle acima de tudo. Mesmo tendo sido criada pelo excêntrico Argorio, tudo que Andrella deseja é ser uma Metropolitana exemplar e viver do jeito que esperam que viva.

Mas quando o próprio Argorio é vítima de um crime que não acontece em Metrópole há mais de vinte anos, Andrella começa a perceber que talvez o Conselho da cidade queira seus segredos bem escondidos. Agora ela puxará os fios de uma teia que oculta uma verdade terrível não apenas sobre a cidade, mas também sobre si mesma. Afinal, o que há além das fronteiras de Metrópole? Estariam lá as respostas sobre quem Andrella realmente é?

Metrópole: Despertar, de Melissa de Sá, é uma distopia que culmina em uma trama de violência, poeira e perseguições em que nada é o que parece. Tensão, suspense e romance estarão presentes para aqueles que ousarem ler nas entrelinhas. E você? Está pronto para descobrir o que está por trás dos muros das aparências?  

Conheça o livro:

 
 

Metrópole: Caos – Melissa de Sá | Editora Draco


Anya é agora uma dupla fugitiva. Foragida da grandiosa e opressiva Metrópole, mas também dos rebeldes do deserto, ela luta para sobreviver a um ambiente hostil sem perder a esperança de reencontrar Midra e poder finalmente fazer as pazes com seu passado como Andrella. No entanto, uma força se agita no deserto e Anya pode não ser a única a desejar um acerto de contas. Em algum lugar da Terra de Fogo, sua irmã, com o rosto mutilado, aguarda vingança.

Em Metrópole: Caos, segundo e último volume da série distópica de Melissa de Sá, os segredos da cidade perfeita são revelados numa trama em que violência e justiça parecem andar de mãos dadas. Os personagens de Metrópole: Despertar estão de volta para a poeira do deserto e para a guerra que se aproxima. Mas quando nenhum lado está certo, quais são os motivos para continuar lutando?
 

Conheça o livro:

 
 


Jardim dos Famintos – Adams Pinto | Independente


Para escapar da morte, você precisa libertar sua fera interior. Mas a que custo?

Um grupo de pessoas desperta com máscaras sobre seus rostos e sem nenhuma lembrança do passado. Eles partirão à procura de respostas em territórios selvagens, e apenas juntos conseguirão sobreviver aos mais diversos perigos que se esgueiram nas trevas. Entretanto, esses mascarados precisarão lidar com suas diferenças e resistir a um misterioso desejo de consumir carne humana que poderá destruí-los. Jardim dos Famintos é uma jornada através de locais inomináveis, onde o seu instinto primitivo é a chave para a sobrevivência.

Obra finalista no Prêmio Argos na categoria “melhor romance”
 

Conheça o livro:

 
 


Ninho do Medo (conto) – Dana Guedes | Independente


As amigas Elisa e Margô acreditam ter finalmente encontrado o apartamento perfeito. Um imóvel charmoso em um dos melhores bairros da cidade de São Paulo, com um aluguel fácil de pagar. Porém, quando as sombras da noite se derramam, também despertam terríveis pesadelos e uma sinistra realidade que se esconde por detrás das paredes. Ninho do Medo é um conto de terror urbano, que prova que o mal pode estar à espreita em todos os lugares, mesmo no coração de uma pulsante metrópole.
 

Conheça o livro:

 
 


Boy's Love — A Ilha dos Perdidos – Dana Guedes | Editora Draco


“Quem você levaria para uma ilha deserta?”

Essa é a pergunta que muitos jovens se fazem quando sonham com tal situação. Mas para o riquíssimo Evan Bergmann, não foi uma escolha acordar na orla de uma praia desconhecida. Junto com Alex, um dos seus empregados, Evan agora precisa aprender a sobreviver sem o conforto que conhecia como sua realidade, enquanto descobre que o amor pode brilhar nas noites mais escuras e acalmar o medo dos perigos e mistérios que circundam a enigmática ilha.

Boy’s Love – A ilha dos perdidos é um romance cheio de suspense de Dana Guedes, com desenhos de Zhou Yi. Acompanhe os dois enquanto se envolvem em uma paixão arrebatadora que pode lhes dar pistas do que os levou até ali e de como sair desse local.
 

Conheça o livro:

 
 


Super Desapegada – Jaqueline de Marco | Editora Draco


O desapego às vezes vem com um novo amor

Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog Super Desapegada motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web Raquel não é tão descolada assim e carrega há muito tempo um amor platônico por Alan, seu melhor amigo de infância. Em seu aniversário de trinta anos, Raquel descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de Eric, seu rival nos tempos de escola. Para conseguir acabar com o casamento e conquistar de vez seu grande amor, a blogueira precisa se aliar ao sarcástico Eric. Porém logo ela começa a perceber que essa parceria pode render muito mais do que imaginava.

Super Desapegada é um divertido romance de Jaqueline de Marco. Entre momentos inesquecíveis e outros hilários que seria melhor esquecer, essa é a hora de Raquel aprender que, para praticar o tão estimado “desapego”, é preciso abrir seu coração para novas experiências… e quem sabe para um novo amor.
 

Conheça o livro:

 
 

Clube dos Herdeiros: como nossos pais – Fabiana Madruga | Editora Draco


Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao abrir esse livro, você ganhará um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurava que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de alertar você a respeito do principal perigo, que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes parecia tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai a lugar algum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas… mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira…

Clube dos herdeiros – como nossos pais é um romance viciante de Fabiana Madruga. Depois de viver a vida ao lado deles, será difícil ver o mundo da mesma forma.
 

Conheça o livro:

 
 

Clube dos Herdeiros. Nada Será Como Antes – Fabiana Madruga | Editora Draco


Quando a chuva chegou bagunçando a vida dos personagens mais conhecidos da high society carioca, eu avisei que em breve o sol voltaria, não foi? E com ele, todas as histórias que ficaram interrompidas, como a da passageira de um certo voo da Itália para o Rio de Janeiro, sem falar nas novas caras que surgem e a conclusão de todas as reticências que ficaram no ar. Sim, Helena, Manuela, Guilherme, Henrique, Pietra, Beatriz e o penetra Pedro estão de volta, mas preciso alertar você sobre uma coisa antes que comece a ler esta história: o Clube dos Herdeiros ainda é o mesmo... mas nada será como antes!

Clube dos Herdeiros – nada será como antes é a conclusão empolgante do romance de Fabiana Madruga, iniciado em Clube dos Herdeiros – como nossos pais. Entre reviravoltas amorosas, encontros e desencontros, sorrisos e lágrimas, os personagens amados da série o convidam mais uma vez a entrar em suas vidas e desafiam: depois de ler esta história, você também não será o mesmo!
 

Conheça o livro:

 
 


Círculos – L. A. Tecau | Independente


Círculos misteriosos surgem nas plantações de milho em Caramuru de tempo em tempo. Na última aparição, um cadeirante é atraído para o centro do milharal, onde um grande acontecimento sela o destino da cidade e dos seus habitantes.

Corrupção e fanatismo religioso são algumas características dessa cidade localizada no litoral de Santa Catarina, que ganhou notoriedade graças aos acontecimentos inexplicáveis pela ciência.
 

Conheça o livro:

 
 


Encontro – Um conto do Clube do Livro (conto) – Kleris Ribeiro | Independente


“A conversa nunca é só sobre livros, é sobre a vida." Jô precisa seguir em frente; Leo, de expandir seus horizontes, Cássio, de diminuir o ritmo, Jordana, de uma oportunidade, e Petra, de fazer diferente. Todos, de alguma maneira, precisam de alguma coisa que lhe coloque nos trilhos novamente.

Ao se encontrarem em uma roda de conversa sobre livros, alguns por serendipidade, outros por convite ou curiosidade, o bate-papo preenche seus anseios mais íntimos sem que percebam. Entre clubistas, pessoas que ainda não conhecem o projeto e pessoas que nunca imaginariam ter um contato mais íntimo com a leitura, visitamos um espaço precioso de leitores e histórias. Kleris Ribeiro acerta em cheio em demonstrar o poder dos livros e retratar as experiências “além das páginas” que podemos ter em “um dia de clube”.

É assim que esta curtaficção, ao se alinhar à realidade, mostra que os clubes de leitura são um espaço para todos. Você sai de coração quentinho e em busca de um clube para chamar de seu!  

Conheça o livro:

 
 

Desgarrados: A Caçada Prateada – J. V. Teixeira | Independente


Quando a falecida princesa Tomoyo é possuída por uma youkai e parte em direção a outros reinos, o Imperador envia Toshiro Sanada, ex-integrante do Esquadrão Dourado, para caçá-la e evitar um possível incidente diplomático.
Durante a jornada, Guepardo, um zooni que trabalha como matador de aluguel e Dastan, um pistoleiro das Terras sem Lei, decidem ajudar Toshiro em sua empreitada.

“Desgarrados: A Caçada Prateada” narra as aventuras desse trio com origens, histórias e sonhos dos mais variados, unidos em uma busca que os leva através de muitas descobertas e caminhos inesperados.

 

Conheça o livro:

 
 


Satélite 616 (conto) — J. V. Teixeira | Independente


Abidemi é uma caçadora de recompensas que encontra um misterioso cubo em um satélite abandonado na chamada Zona Morta da galáxia. Sem saber do que se trata o cubo (e sem se importar com essa informação também) ela decide vendê-lo. Entretanto ela descobre não estar sozinha no satélite, um grupo recebendo ordens da Patrulha Galáctica tem como objetivo recuperar o Cubo para o Governo.

Agora Abidemi precisa usar a inteligência e a força para sair do satélite com vida e, se tiver sorte, conseguir lucrar com a venda, para que a exploração não tenha sido em vão.

Satélite 616 é um conto de ação com elementos de ficção científica.
 

Conheça o livro:

 
 


1940: Amores de um Carnaval Sangrento (conto) – J. V. Teixeira | Independente


A cidade de São Filoni, no interior de Minas Gerais, passou por momentos de terror nas semanas que precederam o carnaval de 1940, pois pessoas e animais sumiam no período da noite.

Após a ação da polícia local, a população se tranquilizou com a prisão de Zé Mariano, acusado de ser um lobisomem, mas Carmelita Dagmar, uma adolescente treinada na arte de caça às criaturas sobrenaturais, não acreditava que as autoridades tenham prendido o verdadeiro culpado.

Agora, em pleno sábado de carnaval, com a cidade cheia de foliões, Carmelita precisa encontrar a verdadeira criatura responsável pelos desaparecimentos, antes que o pior aconteça.

1940: Amores de um Carnaval Sangrento conta como Carmelita Dagmar, que anos depois seria a matriarca de uma família de caçadores de criaturas e mitos do nosso folclore, conheceu o homem que se tornou seu marido.  

Conheça o livro:

 
 


Piratas (coletânea de contos) – org. Karen Alvares | Editora Cata-vento


Você já sonhou em navegar pelos sete mares, enfrentando sereias e saqueando tesouros? Ou, quem sabe, você prefira uma dose de rum e um voo em um dirigível? Ou então viajar por mares antigos e misteriosos, vingando seu amor perdido, enfrentando abutres sanguinários, vendendo relíquias não tão preciosas assim?

Ahoy, leitor, então seja bem-vindo a bordo de Piratas, um navio onde dez grandes autores se reúnem para contar as histórias mais incríveis de todos os mares sobre... piratas, é claro! Içar velas, marujos! Vamos partir rumo à aventura!
 

Conheça o livro:

 
 


Sentimento Secreto – Dani Salemme | Independente


Heloísa é uma mulher totalmente focada em sua carreira. Apaixonada pela profissão, desde que iniciou no trabalho o crescimento profissional veio a passos largos, e ela não poderia estar mais feliz. Divorciada há quase um ano, não estava à procura de outro relacionamento tão cedo, vivendo apenas para o trabalho e se adaptando à vida de solteira após um longo relacionamento. Porém, voltando de uma viagem, ao chegar na empresa, Heloísa se depara com uma cara nova na antesala do seu escritório.

Bianca chamou a atenção de Helô assim que ergueu a cabeça e os olhos das duas se encontraram. Inteligente e atrevida, a nova estagiária era difícil de ignorar. Sem saber, Bianca trouxera um turbilhão de sentimentos e lembranças para Heloísa. E agora, como ela vai lidar com tudo o que estava guardado há tanto tempo em seu coração?
 

Conheça o livro:

 
 


Diagramação                                          

Ninho do Medo (conto) – Dana Guedes | Independente


As amigas Elisa e Margô acreditam ter finalmente encontrado o apartamento perfeito. Um imóvel charmoso em um dos melhores bairros da cidade de São Paulo, com um aluguel fácil de pagar. Porém, quando as sombras da noite se derramam, também despertam terríveis pesadelos e uma sinistra realidade que se esconde por detrás das paredes. Ninho do Medo é um conto de terror urbano, que prova que o mal pode estar à espreita em todos os lugares, mesmo no coração de uma pulsante metrópole.
 

Conheça o livro:

 
 


Encontro – Um conto do Clube do Livro (conto) – Kleris Ribeiro | Independente


“A conversa nunca é só sobre livros, é sobre a vida." Jô precisa seguir em frente; Leo, de expandir seus horizontes, Cássio, de diminuir o ritmo, Jordana, de uma oportunidade, e Petra, de fazer diferente. Todos, de alguma maneira, precisam de alguma coisa que lhe coloque nos trilhos novamente.

Ao se encontrarem em uma roda de conversa sobre livros, alguns por serendipidade, outros por convite ou curiosidade, o bate-papo preenche seus anseios mais íntimos sem que percebam. Entre clubistas, pessoas que ainda não conhecem o projeto e pessoas que nunca imaginariam ter um contato mais íntimo com a leitura, visitamos um espaço precioso de leitores e histórias. Kleris Ribeiro acerta em cheio em demonstrar o poder dos livros e retratar as experiências “além das páginas” que podemos ter em “um dia de clube”.

É assim que esta curtaficção, ao se alinhar à realidade, mostra que os clubes de leitura são um espaço para todos. Você sai de coração quentinho e em busca de um clube para chamar de seu!  

Conheça o livro:

 
 

Piratas (coletânea de contos) – org. Karen Alvares | Editora Cata-vento


Você já sonhou em navegar pelos sete mares, enfrentando sereias e saqueando tesouros? Ou, quem sabe, você prefira uma dose de rum e um voo em um dirigível? Ou então viajar por mares antigos e misteriosos, vingando seu amor perdido, enfrentando abutres sanguinários, vendendo relíquias não tão preciosas assim?

Ahoy, leitor, então seja bem-vindo a bordo de Piratas, um navio onde dez grandes autores se reúnem para contar as histórias mais incríveis de todos os mares sobre... piratas, é claro! Içar velas, marujos! Vamos partir rumo à aventura!
 

Conheça o livro:

 
 


Sentimento Secreto – Dani Salemme | Independente


Heloísa é uma mulher totalmente focada em sua carreira. Apaixonada pela profissão, desde que iniciou no trabalho o crescimento profissional veio a passos largos, e ela não poderia estar mais feliz. Divorciada há quase um ano, não estava à procura de outro relacionamento tão cedo, vivendo apenas para o trabalho e se adaptando à vida de solteira após um longo relacionamento. Porém, voltando de uma viagem, ao chegar na empresa, Heloísa se depara com uma cara nova na antesala do seu escritório.

Bianca chamou a atenção de Helô assim que ergueu a cabeça e os olhos das duas se encontraram. Inteligente e atrevida, a nova estagiária era difícil de ignorar. Sem saber, Bianca trouxera um turbilhão de sentimentos e lembranças para Heloísa. E agora, como ela vai lidar com tudo o que estava guardado há tanto tempo em seu coração?
 

Conheça o livro:

 
 


Raízes de fogo – Carol Vidal (conto) | Independente


Após sete anos longe de casa, Mayara retorna à Ilha de Marajó, onde guarda doces lembranças da infância e a angústia do incêndio que matou seus pais. Durante a visita, ela descobre que possui a habilidade de enxergar o passado dos objetos ao tocá-los.

Enquanto aprende a lidar com o novo poder, May conhece outras pessoas com habilidades e reencontra a sensação de pertencimento que havia perdido desde que deixou sua terra natal. Agora, ela precisa fazer as pazes com seu passado para entender seu lugar no futuro.
 

Conheça o livro:

 
 


A Guardiã de Ideias – May Mortari (conto) | Independente


Gaia é uma garota que não se considera especial, mas tem afinidade com o incomum. Em uma viagem de avião ao fim da tarde, depois de ter tido um péssimo dia, seu contato com o fantástico se torna muito mais palpável com a visita de Céu, uma criatura peculiar com aparência de fada que mostrará a Gaia tudo o que se esconde em um universo que a garota nunca havia tentado visitar.
 

Conheça o livro:

 
 


Verdade, desafio e uma pergunta – Mariana Zillo (conto) | Independente


Em uma noite sem energia em seu prédio, Giovana e seus amigos de faculdade se encontram num apartamento para tentar sair do tédio com ajuda de velas, lanternas de celular e bebida alcoólica. Era para ser apenas uma noite de jogos comum e Giovana não esperava encontrar no grupo o seu podcaster favorito, também conhecido como seu amor platônico. Uma mistura de brincadeiras universitárias traz um desfecho interessante para uma noite incomum.
 

Conheça o livro:

 
 



-->
Made with Pingendo Free   Pingendo logo